Enviado 09/03/2023

Palestra - Violência contra a mulher - 08/03/2023

•
Na data de ontem, uma palestra sobre a Violência contra a mulher com a apresentação irrepreensível da ilustríssima Dra. Marcia Rosemary de Oliveira ocorreu no Centro Cultural Galdino de Almeida. Evento organizado pela SEMUCRI, com apoio da Delegacia da Mulher, do Ministério Público, Prefeitura Municipal e a Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal, reuniu autoridades, cidadãos e estudantes com intuito de apreender com a incrível história de superação e prova de que "há luz no fim do túnel" da palestrante, além de dar conhecimento à população sobre os órgãos que desenvolvem o trabalho no município com relação a esse tema tão importante. Em tempo, uma ferramenta foi apresentada durante a palestra - Violentrômetro - que alerta às mulheres (e aqui lembramos que é válido para toda e qualquer relação - inclusive homoafetiva) quanto aos sinais de violência que, usualmente, não são percebidos como violência, mas que já o são, até os mais graves em que não há discussão a respeito da violência. Compartilhamos aqui, para disseminação da informação.