Enviado 25/06/2015

Câmara Municipal recebe direção da UENP

Representantes da UENP e vereadores da Câmara Municipal de Cornélio Procópio

A última sessão plenária da Câmara Municipal de Cornélio Procópio contou com a visita de membros da direção da UENP - Universidade Estadual do Norte do Paraná. Entre eles estavam a reitora Fatima Aparecida Padoan, o vice-reitor Fabiano Costa, a diretora do campus de Cornélio, Vanderléia Oliveira, e o pró-reitor Bruno Galindo.

Os representantes da universidade usaram o espaço do Poder Legislativo para expressarem os desafios e problemas enfrentados atualmente pela instituição, bem como os planos de expansão do campus de Cornélio.

Os vereadores da Casa externaram seu desejo de apoiar a UENP tentando buscar recursos de fora para a ampliação da universidade. “A UENP tem um papel fundamental relacionado ao desenvolvimento do nosso município, e eu considero louvável a universidade hoje estar presente aqui nesta Casa expondo todo o seu trabalho. A Câmara está à disposição para estender a mão à universidade”, garantiu a vereadora Angélica Olchaneski, presidente da Câmara Municipal.

Outro ponto destacado foi o compromisso de levar novamente ao Executivo a demanda de melhoria no asfalto da entrada do campus.

A Universidade Estadual do Norte do Paraná foi criada em 2006, e conta atualmente com três campi nas cidades de Bandeirantes, Cornélio Procópio e Jacarezinho. São oferecidos 26 cursos de graduação, nas mais diversas áreas de conhecimento,  e vários cursos de pós-graduação.