Enviado 26/05/2015

Vereadores entregam ofício reiterando os benefícios do curso de medicina em Cornélio Procópio

Vereadores participaram da reunião de bancada dos deputados paranaenses em Brasília. Na oportunidade, encaminharam pedidos de recursos ao município.

Os vereadores Angélica Olchaneski (PSDB), Bruno Magalhães (PV), Élio Janoni (DEM), Rodrigo Marconcin (PC do B) e Vanildo Sotero (PP) entregaram ofício ao deputado federal Enio Verri reiterando os benefícios da implantação do curso de medicina em Cornélio Procópio, confirmado pelo Ministério da Educação (MEC).

Na terça-feira (14) à tarde, Luiz Cláudio Costa, Secretário Executivo do MEC confirmou que o campus da Universidade Federal do Paraná (UFPR), instalado em Cornélio Procópio, será contemplado com o curso de medicina. A liberação deve passar pelo crivo do Congresso Nacional.

A implantação da graduação na cidade, segundo Verri, trará benefícios em diversas áreas. “A cidade ganha com mais médicos, investimentos em pesquisas, maior qualidade na saúde pública, parcerias entre prefeitura e universidade e com a atração de investimentos para o município”, ressaltou.

De acordo com o documento entregue pelos vereadores, o ensino de medicina na cidade tende descentralizar a demanda por formação de médicos, promover atendimento de alta complexidade em cidades menores e ainda contribuir para o desenvolvimento regional.