Enviado 16/06/2016

Comunidade se reúne em audiência sobre a LDO 2017 na Câmara

A Câmara Municipal de Cornélio Procópio abriu suas portas, na última quarta, para receber a comunidade em uma audiência pública sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do próximo ano.

Além dos municípes, os vereadores Angélica Olchaneski, Fernando Peppes, Luiz Carlos Amâncio e Márcia de Souza Soares também estiveram presentes no plenário, a fim de congregar com a população e apresentarem suas ideias e sugestões para a formulação da proposta de orçamento de 2017.

Segundo a presidente da Câmara, Angélica Olchaneski, a importância de discutir a LDO com a participação da população é elaborar um orçamento com mais efetividade, e que vá atender a demanda dos bairros, de acordo com a realidade de cada um. Tudo precisa estar previsto em orçamento, para que no ano que vem as coisas possam acontecer.

A LDO é uma lei anual, e uma iniciativa do Poder Executivo, que orientará a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), em harmonia com o Plano Plurianual (PPA).

Qualquer cidadão poderá sugerir emendas ao orçamento municipal, desde que procure algum vereador, para que o mesmo proceda com a alteração na lei até o dia 5 de julho. A Câmara Municipal tem até o fim de julho para aprovar a LDO 2017.