Enviado 01/06/2016

Câmara aprova lei que pretende aumentar a segurança no trânsito da cidade

A Câmara Municipal aprovou nesta semana um projeto de lei que institui no município de Cornélio Procópio o programa “Maio Amarelo – Atenção Pela Vida”, de autoria da vereadora Angélica Olchaneski.

O projeto visa promover, sempre no mês de maio, ações de cunho educativo para conscientização da população em relação à segurança no trânsito e prevenção de acidentes. Tais atividades, como palestras e audiências públicas, devem contar com a participação do Poder Público Municipal, de entidades de classe, de escolas públicas e privadas, demais segmentos organizados de nossa sociedade e a população em geral.

O movimento é nacional e tem a intenção de colocar em pauta o tema segurança viária e chamar a atenção da sociedade sobre os altos índices de mortes, feridos e sequelados permanentes no trânsito no país e no mundo. A cor amarela foi escolhida porque simboliza atenção e também a sinalização de advertência do trânsito.

O objetivo do presente programa é reduzir o número de mortes e feridos no trânsito da cidade, por meio de uma reflexão do comportamento dos pedestres, ciclistas, motociclistas, motoristas e passageiros, alertando a todos a respeito da falta de atenção no trânsito, buscando a segurança de todos nas vias públicas municipais.