Notícias  

Enviado 31/03/2016

Câmara aprova reajuste salarial dos servidores públicos municipais

Câmara aprova reajuste salarial dos servidores públicos municipais

Em sua última sessão plenária, os vereadores aprovaram o projeto de lei que institui a negociação coletiva de trabalho entre o município de Cornélio Procópio e os servidores públicos municipais.

A Câmara sempre esteve acompanhando de perto este processo de negociação. Depois de diversas reuniões entre os vereadores e representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cornélio Procópio (SISPUMC), Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública Municipal (SINDEDUC) e do Executivo, foi chegado a um acordo entre as partes.

O índice de reajuste salarial ficou fixado em 8,24%, divididos em quatro parcelas de 2%, a serem aplicados nos meses de março, junho, setembro e outubro de 2016. Já o auxílio alimentação obteve um aumento de 18,42%. Sendo assim, passou de R$ 380 para R$ 450.

Aos agentes públicos de saúde e professores ficou autorizada a equiparação salarial ao piso nacional da categoria, caso o aumento municipal não atinja o referido piso.

Outra reivindicação que foi conquistada na negociação coletiva é o prazo determinado até o mês de agosto para que o Executivo encaminhe o plano de cargos, carreira e salários dos servidores públicos municipais para aprovação do Legislativo.


 

Comente usando o Facebook