Enviado 28/03/2016

Alunos visitam a Câmara Municipal

Na manhã da última quarta-feira (23/3), cerca de 20 alunos do 9° ano do Colégio Novo Milenium estiveram visitando a Câmara Municipal de Cornélio Procópio.

Acompanhados pelo professor de História, Rafael Sanches, os estudantes conheceram as instalações do prédio da Câmara e foram recebidos pela presidente Angélica Olchaneski e pelo vice-presidente Fernando Peppes.  Os vereadores conversaram com os alunos sobre as funções e deveres desempenhados pelo Legislativo no município.

Os estudantes também puderam se envolver em uma ação proposta pela presidente Angélica, em que os mesmos fizeram parte de uma simulação de uma sessão plenária. A atividade prática foi bem recebida pelas crianças, que puderam vivenciar de perto como é o trabalho de um vereador.

Segundo o professor Rafael Sanches, tal atividade extracurricular objetiva despertar nos alunos uma maior consciência política, ainda mais num ano de eleições. A visita à Câmara também serviu para que os alunos saibam como funciona melhor o Poder Legislativo de Cornélio Procópio, bem como o papel de um vereador.