Enviado 07/03/2016

Câmara Municipal presta homenagens a cidadãos da comunidade

A Câmara Municipal deve agraciar, em sua próxima sessão plenária (08/03), pessoas que de alguma forma se destacaram na comunidade.  Os vereadores deverão entregar Moções de Aplausos e Título de Cidadão Honorário, a fim de promover um vínculo com o cidadão, valorizando suas ações e a diferença que elas fazem no desenvolvimento econômico, social e cultural da cidade.

Na ocasião, serão entregues seis Moções de Aplausos para diferentes cidadãos que conquistaram projeção em diversas áreas de atuação na cidade, sendo que a maioria deles atua no setor esportivo.

Walter João Dias, treinador da seleção amadora de futebol categoria Sub-21,  foi indicado pelos vereadores Luiz Carlos Amancio e Rodrigo Marconcin, para ser homenageado "pela classificação para a fase final dos Jogos Abertos do Paraná, e pelo seu trabalho voluntário com jovens e adolescentes, ajudando na formação de talentos".

Indicado pelos vereadores Fernando Peppes e Luiz Carlos Amancio,  Paulo Cesar da Costa Bueno será homenageado "por seu excelente trabalho junto ao futsal feminino na cidade e região, disputando com brilhantismo campeonatos paranaenses da categoria e pela classificação na fase regional dos Jogos Abertos do Paraná".

O professor Paulo Cesar Paulino foi indicado pelo vereador Luiz Carlos Amancio para receber a homenagem " por seu excelente trabalho que realiza frente ao Centro de Desenvolvimento do Basquete Procopense, por se dedicar e incentivar crianças e adolescentes, revelando talentos e auxiliando na formação humana através da prática desportiva".

Indicada pelo vereador Luiz Carlos Amancio, a Equipe "A" de Esportes da Rádio Cornélio vai ser homenageada " pela qualidade de sua equipe esportiva, pela competência nas coberturas de esporte amador e profissional, notadamente no campeonato paranaense da segunda divisão de 2015 e pelo excelente trabalho realizado ao longo das décadas por profissionais que fizeram e os que fazem parte desta notável equipe".

Indicada pelos vereadores Luiz Carlos Amancio e Rodrigo Marconcin, a equipe do PSTC Procopense será homenageada "pela conquista do acesso à primeira divisão do Campeonato Paranaense de Futebol, representando assim, com extrema competência, nosso município".

Já o Sargento Haroldo Cesar da Silva, que foi indicado pela vereadora Angélica Olchaneski, vai receber homenagens " pelo brilhante trabalho prestado como coordenador regional voluntário do Hospital do Câncer de Londrina, beneficiando com sua solidariedade a milhares de pessoas de várias cidades e da região, que necessitam deste apoio especial".

Também será feita a entrega do Título de Cidadão Honorário a Nelson Ramos de Oliveira. Homenagem esta que foi indicação dos ex-vereadores Helvécio Badaró e Marcia Cunha, além do atual vereador Edimar Gomes Filho.

Nascido em Santo Antonio da Platina/PR, Nelson Ramos de Oliveira destacou-se na cidade de Cornélio Procópio na sua atuação profissional no setor de fabricação de móveis, ofício o qual ele tem dedicado grande parte de sua vida.  Pai de oito filhos, alguns dos quais também ingressaram na profissão de marceneiro,  sempre foi destaque na cidade e região pela qualidade dos móveis que fabrica.