Notícias  

Enviado 05/11/2015

Legislativo homenageia UTFPR com moção de aplauso

Legislativo homenageia UTFPR com moção de aplauso

A Câmara Municipal de Cornélio Procópio realizou, em sua última sessão ordinária, uma homenagem aos 10 anos de implantação da UTFPR no município de Cornélio Procópio. A solenidade de entrega da moção de aplauso contou com a presença do reitor da universidade, Carlos Eduardo Cantarelli, e do diretor de Campus, Devanil Antonio Francisco, bem como de outros servidores da instituição.

O projeto de lei, que é de autoria dos vereadores Rafael Haddad e Fernando Peppes, teve como objetivo exaltar a UTFPR, que tanto tem trazido benefícios para a cidade, como a grande oferta de cursos superiores de qualidade, o fortalecimento da economia local e também crescimento do mercado imobiliário no município.

Segundo o vereador Rafael Haddad, a universidade trouxe para a cidade um diferencial, e não apenas o conhecimento formal para a população. Mas, trouxe para os pais, que tinham que mandar seus filhos para fora, para que eles pudessem se formar, uma oportunidade de educarem seus filhos nas suas casas.

“Cornélio Procópio já não é mais a terra do café, mas é a terra do conhecimento, é um polo educativo. Temos hoje o orgulho de ser a cidade paranaense com o maior número de estudantes universitários por habitante”, avalia o vereador.

Em seu discurso, ele ressaltou também que a UTFPR  também tem sido palco de diversas discussões, como, por exemplo, a campanha para a vinda do curso de medicina ou o fórum de acessibilidade. Além de outros debates culturais, relacionados à saúde ou à administração pública, que se fizeram na própria universidade, chamando a comunidade para dentro dela.

“Eu agradeço estar aqui como reitor recebendo esta honraria. Comemorar 10 anos é uma alegria muito grande pra nós, porque foi um período em que não só nós desenvolvemos e apresentamos um novo modelo de universidade para o Brasil. Estamos traçando este caminho para outras instituições do gênero também aparecerem. Mas, certamente é um desafio que só foi vencido em função do trabalho desta comunidade.”, afirma o reitor da UTFPR, Carlos Eduardo Cantarelli.

 

Fotos: Claudinei Athayde / Carol Santos



Clique para visualizar


 

Comente usando o Facebook