Enviado 19/10/2015

Câmara realiza Sessão Solene para entrega da Medalha Professor Ananias Antonio Martins

A Câmara Municipal de Cornélio Procópio convida a comunidade para sessão solene, que será realizada amanhã, 20 de outubro, às 20h, na sede do Poder Legislativo. A finalidade desta reunião será a entrega da recém-instituída Medalha Professor Ananias Antonio Martins, e também fazer a premiação dos vencedores do Concurso de Redação e Desenho - Cidade dos Sonhos.

Participaram da competição mais de 500 alunos de 27 escolas da cidade, e, dentre estes, foram contemplados 15 vencedores em cinco categorias. Os alunos que conquistaram o 1º lugar ganharão tablets e bicicletas, além da Medalha Professor Ananias Antonio Martins. A honraria foi criada há pouco pela Câmara Municipal, num projeto de lei de autoria da vereadora Angélica Olchaneski.

Sobre o Professor Ananias Antonio Martins

Nascido em Jaraguá do Sul/SC, o professor Ananias Antonio Martins fixou residência em Cornélio Procópio em 1958, onde permaneceu até sua morte, em 2014. Por aqui, lecionou em diversos estabelecimentos de ensino básico como Colégio Estadual Castro Alves, Colégio Nossa Senhora do Rosário, além da antiga da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cornélio Procópio , hoje UENP – Universidade Estadual do Norte do Paraná.

Em Cornélio, também trabalhou na Rádio Cornélio e nos jornais “A Cidade” e “A Voz do Povo”. Foi vereador e presidente da Câmara Municipal, porém, renunciou ao seu mandato.

Participou ativamente das atividades eclesiásticas da Igreja Católica, também como Ministro da Eucaristia.

Também atuou como grande apoiador do esporte local, dirigindo e patrocinando diversas equipes por vários anos. Foi idealizador da “Copa Ananias Antonio Martins de Futsal”.