Enviado 15/09/2015

Câmara convida comunidade para participar de sessão solene

A Câmara Municipal de Cornélio Procópio vai realizar, no dia 16 de setembro, às 19h30, uma Sessão Solene no Auditório da Universidade Tecnológica Federal do Paraná. O objetivo da atividade é a outorga e entrega do Título de Cidadão Honorário ao juiz de direito Renato Cruz de Oliveira Junior.

O projeto de lei, que é de autoria do vereador Fernando Vanuchi Peppes, já foi sancionado pela Administração Municipal em julho deste ano. “Pretendo que este título represente o necessário reconhecimento da população procopense pelos inúmeros serviços prestados pelo juiz no âmbito da Justiça Estadual ao Município e a população de Cornélio Procópio”, afirma o vereador.

O juiz Renato Cruz de Oliveira Junior ingressou na magistratura paranaense em 2002, passou por diversas comarcas, cidades até chegar a Cornélio Procópio em 2008. Junto com outros juízes, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil e autoridades,  conseguiu transformar a Comarca de Cornélio Procópio, com a instalação da Vara de Família e a 2ª. Vara Cível, dando mais agilidade aos processos.