Enviado 21/08/2015

Câmara lança Concurso de Redação e Desenho

Com o intuito de se aproximar cada vez mais da população e de valorizar talentos em meio à comunidade escolar da cidade, a Câmara Municipal de Cornélio Procópio promove seu primeiro Concurso de Redação e Desenho.

As inscrições estão abertas de 24 de agosto a 11 de setembro, e podem ser feitas pessoalmente na sede do Poder Legislativo Municipal. Podem participar do concurso os alunos dos Ensinos Fundamental e Médio regularmente matriculados em escolas públicas e particulares de Cornélio Procópio.

Com o tema “Cidade dos Sonhos”, o concurso proporcionará aos estudantes a oportunidade de discorrer e refletir sobre “Como seria a Cornélio Procópio dos seus sonhos?” utilizando-se da linguagem artística ou escrita.

Os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e das Classes Especiais poderão concorrer na categoria Desenho. Já os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio estarão aptos a participar do concurso na categoria Redação.

A realização desta ação reflete a preocupação da atual gestão administrativa da Câmara Municipal de abrir as portas da instituição para a comunidade e de estreitar laços com os munícipes.  “Este projeto vai brincar um pouquinho com a percepção da criança em retratar qual seria a cidade dos sonhos. Porque a criança tem um olhar diferente dos adultos, e principalmente dos políticos”, afirma a presidente da Câmara, Angélica Olchaneski.

O resultado do concurso será divulgado no dia 9 de outubro, e a premiação será realizada durante uma sessão solene na Câmara Municipal no dia 20 de outubro. Serão premiados com tablets e bicicletas somente os trabalhos classificados em primeiro lugar de cada categoria, conforme o regulamento. Os participantes que se classificarem em segundo e terceiro lugar serão contemplados com medalhas e certificados.

Acesse abaixo o edital do concurso e formulários de inscrição

Formulário de Redação

Formulário de Desenho