Enviado 15/07/2015

Vereadores, prefeito e empresa pautam avanço do transporte coletivo

Reunião marca avanço da qualidade do serviço, compromisso da empresa e parceria entre os poderes executivo e legislativo.

Após apresentar o investimento na ordem de dois milhões de reais na compra de seis novos ônibus, a empresa Viação Procopense, detentora dos diretos de exploração do transporte coletivo no município de Cornélio Procópio, reuniu vereadores e o prefeito para apresentar os novos avanços no setor.

Nos próximos dias os ônibus zero quilômetro com acessibilidade, ar condicionado, TV e futuramente com WI-FI, estarão nas ruas atendendo a população.

Na manhã desta terça-feira (14) a empresa apresentou um pedido ao prefeito Fred Alves para que a prefeitura contrate um engenheiro de tráfego para realizar um estudo sobre o número de redutores de velocidade no município. O objetivo é adequar os necessários e retirar os demais.

Outra necessidade, o recadastramento dos usuários idosos de 60 a 65 anos, beneficiados por lei municipal com a gratuidade do transporte, deverá acontecer em no máximo 30 dias. O mesmo servirá para deficientes carentes.

Alguns questionamentos foram apresentados pelo vereador Bruno Magalhães (PV), tais como: pontos sem a devida cobertura e sinalização. Segundo o prefeito, contratualmente a empresa tem até 18 meses para regularizar os locais, contando inclusive com a possibilidade de o comércio local ajudar em troca de publicidade. O vereador questionou também sobre a necessidade de novas linhas. Segundo a empresa um estudo já está sendo feito no sentido de constatar a real necessidade.

Aos finais de semana, uma notícia não muito agradável para quem questiona o fato de o próprio motorista, em determinados horários, servir como cobrador. A empresa não sinalizou nenhuma mudança. Por outro lado, a internet grátis via WI-FI, pedido feito meses atrás pelo vereador Magalhães, se tornou uma realidade na pauta de avanços da Viação, pois ela pretende lançar um aplicativo para celular e tablet, com rotas e horários dos ônibus, facilitando o acesso dos usuários.

Segundo Dorival Bortoto, proprietário da empresa de transporte, “os motoristas vão passar por um treinamento e reciclagem nos próximos dias”.

Fonte: Portal Cornélio Notícias